RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura licita máquina de esteira para aterro de entulhos

O equipamento será utilizado para trabalhar no aterro de resíduos sólidos

Por Arthur Freire/JP
06/03/2013 • 08h32
Compartilhar

Hoje, será realizada a sessão de abertura das propostas de tomada de preço para a contratação de uma máquina esteira. O equipamento será terceirizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para realizar manutenção no aterro de resíduos sólidos, no bairro Jupiá. De acordo com o secretário da pasta, Milton Gomes Silveira, nesta sexta-feira a máquina já deve ser utilizada no local para aterrar os entulhos. Entretanto, o aterro, específico para descarte de entulhos de construção e podas de árvores, está sem maquinário há mais de 15 dias.

A situação caótica do aterro foi abordada pelo Jornal do Povo há cerca de 10 dias quando o comerciante Abadio José Ferreira Júnior, proprietário de uma empresa de caçamba, procurou a equipe de reportagem para reclamar da situação do aterro que está abarrotado de lixo. Segundo ele, o local está sem maquinário para nivelar o lixo. “Por falta de manutenção, uma montanha de lixo se formou no local”, disse.
De acordo com o secretário, até o momento a situação do aterro está complicada. No local, por dia, são depositados cerca de 200 caminhões de entulho. “Portanto, com a contratação desta máquina o problema será solucionado”, explicou.

O aterro de resíduos sólidos é utilizado pela prefeitura, proprietários de empresas de caçambas e cidadãos em geral. Entretanto, é proibido jogar lixo doméstico no local.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, alguns empresários já foram multados por depositar lixo junto com resíduos sólidos no passado, embora saibam que o espaço também é utilizado pela população. A proposta é implantar um sistema de fiscalização e monitoramento de todo o material que é depositado naquele espaço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas