RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

‘Prefeitura não pretende desativar creche’, diz prefeito

Para continuar recebendo recursos financeiros,Creche Clementina Carrato precisa se adequar a nova legislação

Por Ana Cristina Santos
08/05/2017 • 08h50
Compartilhar

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), usou sua página pessoal na rede social para esclarecer que a prefeitura não pretende desativar a Creche Clementina Carrato, localizada no centro da cidade.

De acordo com o prefeito, existe uma Lei Federal 13.019, conhecida como Novo Marco Regulatório, que entrou em vigor em janeiro de 2017, e exige várias adequações em diversas situações, inclusive para as entidades que recebem repasses dos municípios. A Creche Clementina Carrato, segundo Guerreiro, é uma das que precisa se readequar com base nessa Lei. A creche é administrada por uma ONG, porém há anos recebe recursos financeiros da prefeitura para manter a unidade em funcionamento.

Ainda segundo o prefeito, a decisão de paralisar as atividades temporariamente para essa adequação partiu da direção da creche, e não da prefeitura.  “Seria até absurdo da minha parte tomar uma decisão como essa sabendo que o nosso município necessita de vagas em CEIs. Não faz o menor sentido. Eu como prefeito, a secretária de Educação e demais envolvidos temos interesse em continuar com as atividades e já nos colocamos em total disposição para encontrarmos a melhor forma de continuarmos essa parceria. Não houve pressão, não houve desentendimento, nada disso. A nossa gestão é pautada de transparência e legalidade”, ressaltou Ângelo.

O chefe do Executivo Municipal vai além e diz que “Jamais vou me curvar a ataques de pessoas que usam outras para se promover. Por favor, peço que não acreditem em tudo que é publicado nas redes sociais. E quem publica inverdades também tem que ser responsável pelas mesmas”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas