Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Prefeitura não vai regularizar invasão de áreas públicas e privadas

Administração municipal diz que não tem como ajudar famílias que invadem terrenos

5 SET 2018 - 14h:00Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas esclarece que não existe nenhuma forma para regularização de áreas públicas e particulares que são invadidas. E que também não tem como ajudar as famílias que invadiram esses terrenos, já que não possui nenhum lote para a construção de moradias no momento.

A prática de invasão de área em Três Lagoas é antiga e persiste. Por esse motivo, constantemente a administração municipal ingressa com ações de reintegração de posse na Justiça. O mesmo ocorre em relação aos donos de terrenos particulares.

A prefeitura ressalta que não pode intervir na decisão de reintegração de posse de áreas particulares, e que o correto são as famílias fazer o cadastro habitacional para que, futuramente, e atendendo aos critérios dos programas habitacionais, consiga a casa própria.

Atualmente, de acordo com a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Gois, existem oito mil famílias cadastradas para a obtenção de moradia em Três Lagoas “São muitas famílias cadastradas, mas não temos área atualmente.  Três Lagoas já recebeu o número máximo de moradias para famílias de baixa renda cadastradas pelo Minha Casa Minha Vida, as próximas construções serão apenas para a venda de casas por um financiamento com uma taxa de juros menor, mas para famílias com uma classe econômica um pouco mais elevada”, explica a diretora.

Deixe seu Comentário