RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeitura negocia com a Cesp área de 148 hectares

Transação viabilizaria área definitiva para viveiro municipal e para prédio do Sesc

Por Ana Cristina Santos
19/06/2016 • 07h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas demonstrou interesse na compra de uma área de 148 hectares da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), onde funciona um viveiro  de mudas, nas proximidades da usina Jupiá, zona Leste da cidade. A Cesp confirmou o protocolo do pedido e revelou a realização de uma reunião, em São Paulo, no dia 18 do mês passado, para tratar do assunto.

A reunião teve participação do presidente da companhia, Mauro Arce; da prefeita Márcia Moura, e do secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. 

De acordo com a Cesp, ficou definido que o assunto seria levado - pela prefeita e por Verruck - ao governo de Mato Grosso do Sul para apresentação de proposta ao governo de São Paulo.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcia Moura disse que participou de duas reuniões com a Cesp para tratar do assunto. A companhia, segundo a prefeita, quer repassar toda área ao município, porque, a partir de 1º de julho, não será mais responsável pela usina.  

A intenção da prefeitura é transferir o viveiro municipal - que funciona atualmente em uma área da União, no bairro Santa Luzia - para o terreno da Cesp. Na área do viveiro municipal deve ser construída a nova sede do Sesc (Serviço Social do Comércio). 

HOSPITAL
Em 2014, prefeitura e Cesp também negociaram uma área de 278 mil metros quadrados, onde funcionava a Moradia Estudantil, em frente ao Campus 2 da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) para a instalação do Hospital Universitário. Na época, a Cesp se comprometeu em doar a área. No entanto, o processo de doação não foi concluído até hoje.
Em razão disso, a prefeitura foi obrigada a encontrar outra área para garantir a construção do Hospital Regional pelo governo do Estado. O empresário Magid Thomé Filho doou uma área para o município em frente à rodovia BR-158 para a construção do hospital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas