Rádios On-line
7929
RESSOCIALIZAÇÃO

Prefeitura poderá contratar até 60 internos do regime semiaberto

Convênio no valor de R$ 980 mil prevê a contratação de presos para trabalhar no serviço público

7 FEV 2018 - 06h:42Por Ana Cristina Santos

O serviço de limpeza, manutenção das áreas verdes e prédios públicos de Três Lagoas tem sido executado por internos do regime semiaberto da cidade.

Para tanto, a Prefeitura de Três Lagoas assinou convênio com o Conselho da Comunidade no valor de R$ 980 mil pelo período de 12 meses, de janeiro a dezembro deste ano, para dar continuidade à parceria, que começou em 2015.

O convênio prevê a contratação de até 60 internos da Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus e de reeducandas da Unidade Assistencial Patronato - Penitenciária – que estão em regime domiciliar.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, atualmente 29 internos prestam serviços para a secretaria da qual é responsável. Eles trabalham na manutenção e limpeza das áreas verdes. “Temos alguns que auxiliam na limpeza da Lagoa Maior, assim como nas praças e avenidas”, disse o secretário.

O número de internos que tem auxiliado nos trabalhos da secretaria, segundo Yamaguti, tem sido útil e bem utilizado.   

O secretário entende que essa parceria é importante, pois contribui com o processo de ressocialização dos presos. “Essa parceria tem dado certo, as áreas verdes estão limpas graças ao trabalho deles que estão nos auxiliando na Secretaria do Meio Ambiente”, destacou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300