Rádios On-line
INFRAESTRUTURA

Prefeitura precisaria de R$ 150 milhões para resolver grandes alagamentos

Conseguir recursos para execução de obras de drenagem será o grande desafio de Ângelo Guerreiro

17 JAN 2017 - 13h:31Por Ana Cristina Santos

Não é de hoje que Três Lagoas sofre com o acúmulo de águas de chuvas nas ruas. O problema é antigo, e não deve ser resolvido do dia para a noite. Essa é a análise que faz o novo secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, sobre a falta de drenagem em Três Lagoas.

Conforme mostrado em uma série de reportagens no ano passado, sobre os desafios do próximo prefeito, a execução de obras de drenagem, será uma das missões da nova administração municipal.

De acordo com Deguti, para resolver os problemas dos grandes alagamentos na cidade, seriam necessários R$ 150 milhões. “Queremos soluções definitivas. Os projetos menores, vamos executando, mas temos certeza que o prefeito vai se preparar para fazer um projeto definitivo de águas pluviais em toda a cidade. Isso custa caro. É possível pela cidade, pela arrecadação, pelo poder de empréstimo e pelos estudos do Plano Três Lagoas Sustentável. Boa vontade e capacidade técnica, temos. Conhecemos os problemas, o que precisamos é ter dinheiro para resolvê-los”, ressaltou o secretário.
 

Deixe seu Comentário