RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Prefeitura pretende comprar barco para fomentar turismo

Compra de um barco para turismo está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Três Lagoas para o ano que vem

Por Ana Cristina Santos
04/06/2017 • 09h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas poderá ampliar investimentos com turismo, em 2018, com a compra de uma embarcação destinada a passeios nos rios Sucuriú e Paraná. O objetivo, segundo a administração, é fomentar a exploração do potencial turístico da cidade e atrair turistas, além de estimular o interesse de moradores e investidores.

A compra de um barco para turismo está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem, apresentada nesta semana, durante audiência pública realizada para debates dos investimentos da prefeitura. O documento, contudo, não especifica valor nem modelo da embarcação.

A administração municipal classificou o investimento como “importante para promover Três Lagoas também como destino turístico”. A ideia do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) é possibilitar “incremento do turismo ecológico, náutico, contemplativo e de lazer”. O Balneário Municipal seria transformado em uma base de operações desse projeto. A administração alega que o investimento irá gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção é transformar a Capital Nacional da celulose, numa cidade que tem, além de oportunidades de negócios, um imenso cenário de belezas naturais ainda inexplorados. “Essa é uma ideia do prefeito, motivada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. E quando se fala em turismo, não tem como deixar de lado o rio Sucuriú e o balneário. Essa embarcação vai fortalecer muito a região”, justificou o secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Maia.

Chalana

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Antônio Empke Júnior, disse que a ideia é comprar uma embarcação do tipo chalana, com capacidade para transportar grupos de turistas. “É importante para as pessoas conhecerem as nossas belezas naturais. Queremos fomentar, com isso, o turismo ecológico”, destacou. O secretário disse ainda que não descarta a possibilidade de uma parceria público- privada para o projeto.

No início deste ano, o Conselho Municipal de Turismo foi reativado para alavancar mais o setor porque, apesar de possuir muitas belezas naturais, ter localização privilegiada na divisa de três estados, além de ser cercada pelos rios Paraná e Sucuriú, Três Lagoas não desperta investidores para a área nem atrai turistas.

Um dos eventos que contribuiu anualmente para atrair turistas á cidade é o Torneio de Pesca Esportiva, realizado no rio Sucuriú, pela APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas). O evento deste ano atraiu visitantes de 94 municípios de 12 regiões do país, com mais de 850 participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas