RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeitura proíbe sindicato de usar praça para realizar assembleia

Sindicato solicitou uso da praça para realizar assembleia com servidores

Por Ana Cristina Santos
01/06/2018 • 09h03
Compartilhar

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas solicitou da administração municipal autorização para utilizar a praça Senador Ramez  Tebet para a realização de uma assembleia na segunda-feira (4), no período da 17h30 às 20h.

Durante a assembleia para discutir a questão do reajuste salarial, o sindicato utilizaria sistema de som.

Em resposta ao ofício do sindicato, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, informou que, não seria possível, de acordo com consulta feita na assessoria jurídica do município.

A administração municipal cita o artigo 35 da Lei 2.418/2009,  “que proíbe embarcar, desembarcar ou impedir por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e demais vias e logradouros públicos, exceto efeito de obras de medida policial ou em caso de comprovada necessidade, a juízo do Poder Executivo Municipal”.

O presidente do sindicato, Antônio Carlos Modesto, disse que ficou surpreso com a resposta, diante de a praça ser um local público. “Tomamos essa medida de pedir autorização por uma questão de zelo, mas não esperávamos receber um não como resposta”, disse Modesto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas