RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeitura propõe isenção de IPTU para melhor decoração de Natal

Concurso da Prefeitura de Três Lagoas vai premiar dez decorações em duas categorias

Por Ana Cristina Santos
23/10/2018 • 14h34
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que dispõe sobre a instituição do concurso de iluminação natalina denominado “Natal Mágico, Cidade Luz”.

De acordo com o projeto que está em análise na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), o concurso vai premiar dez decorações em duas categorias: residencial e comercial.

Para residência, a premiação será: 1º lugar – 100% de isenção no IPTU do ano subsequente e troféu, 2º lugar- 75% de isenção no IPTU e troféu, 3º - 50% de desconto no IPTU e troféu, o 4º e 5º lugar terão isenção de 50% no IPTU.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMÉRCIO

Para estabelecimentos comerciais, excluindo as indústrias, a premiação será: 1º lugar -100% de isenção do IPTU e da taxa de licença para localização e funcionamento, bem como para taxa de expediente. Todos os descontos para o ano subsequente. Para o 2º e 3º lugar, 75% e 50%, respectivamente, de isenção do mesmo imposto e taxas.

 Para o 4º e 5º lugar, 50% de isenção do IPTU e das mesmas taxas. Só poderão receber os prêmios os imóveis que estiverem em dia com a Fazenda Municipal no ano da isenção.

A comissão julgadora vai analisar os seguintes quesitos: criatividade e originalidade, harmonia e estética de conjunto, iluminação e utilização de elementos da cultura e tradição local.  

Ainda de acordo com o projeto, só poderão participar do concurso os imóveis situados no perímetro urbano do município, ficando vedada a participação dos prédios públicos e dos prédios residenciais e comerciais pertencentes a membros da comissão organizadora e jurados.

JUSTIFICATIVA

A administração municipal ressalta que, a proposta do concurso “é valorizar os moradores, deixar a cidade decorada, além de fortalecer laços familiares, bem como incentivar as vendas no comércio e aquecer a economia”.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas