RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Representantes do comércio debatem medidas de Três Lagoas para bandeira cinza

Reunião ocorreu entre comerciantes, Prefeitura e demais órgãos envolvidos

Por Daiana Oliveira
14/06/2021 • 13h31
Compartilhar

Após a manifestação pela manhã em frente à Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (14), os comerciantes de Três Lagoas estiveram reunidos com  equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Jurídica do Município, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública, para discutirem as medidas restritivas adotadas no município para a bandeira cinza (risco extremo).

Muitas reivindicações foram apresentadas por representantes dos diversos setores do comércio, no objetivo de solucionar as restrições impostas pelo governo do Estado com a nova bandeira, o que segundo a classe, tem prejudicado consideravelmente a situação econômica dos proprietários e colaboradores.

Na ocasião, foi informado que, o Estado ainda não deu parecer sobre o documento que solicita o enquadramento de Três Lagoas na bandeira vermelha, de acordo com o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento foi enviado pelo Prefeito Angelo Guerreiro, na última quinta-feira (10), ao governo do Estado. Consta no documento, justificativa técnica para que o Município não seja enquadrado na bandeira cinza conforme consta decreto Normativo nº 15.693 publicado no Diário Oficial do Estado, mas que permaneça na bandeira vermelha.

A Prefeitura estuda quais serão as próximas medidas a serem tomadas, e a expectativa é divulgar até o final do dia uma manifestação referente às solicitações apresentadas.

Participaram da reunião representantes do Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas); da ACI/TL (Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas) – ACITL e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Regional Costa Leste).

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas