RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Prefeitura tenta retomar área da antiga Mabel

Parte da área ficou sem utilização

Por Ana Cristina Santos
01/02/2020 • 07h53
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas estuda entrar na Justiça para retomar uma parte da área de 150 mil metros quadrados onde funcionou a extinta fábrica de biscoitos Mabel.  O lote fica nos fundos do barracão erguido pela empresa em 1998.

O governo municipal diz que a Mabel descumpriu a lei de doação do lote, que seria utilizado para a ampliação da fábrica. Mas, não houve construção nessa parte da área, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes. A reportagem não obteve contato da assessoria do empresário Sandro Marques Scodro, dono da empresa que foi vendida para a norte-americana Pepsico em 2011. 

Sobre a área do galpão, o secretário disse que a Mabel possuía documentação regular e que cumpriu com o previsto em lei, o que liberou a negociação. 

Em abril do ano passado, a Pepsico fechou a filial de Três Lagoas, alegando questão de logística. Cerca de 350 funcionários foram demitidos. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas