RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura terá que mudar lei de doação de área para UFN 3

Petrobras garante venda da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas e reinício da obra em abril

Por Ana Cristina Santos
30/10/2017 • 17h43
Compartilhar

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, na sede da Petrobras, o presidente da estatal, Pedro Parente, informou aos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB/MS, e ao prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerrero (PSDB), que o processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3), construída no município, será concluído em seis meses. 

Pedro Parente afirmou que seis grandes grupos internacionais estão interessados na fábrica e que, por isso, o processo de licitação terá de uma etapa a mais. Seis ao todo.

Em março de 2018 vence o prazo para a estatal concluir a obra, conforme prevê lei de doação da área para a instalação da fábrica. No entanto, não haverá tempo hábil para a conclusão da obra. Por esse motivo, Guerreiro terá que encaminhar um projeto de lei ao Legislativo solicitando a prorrogação do prazo para a conclusão, prevista para ser retomada em abril.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A partir desta segunda-feira, 30 de outubro, o processo de venda da UFN 3 tem cinco meses para encerrar e, considerando o interesse das empresas, a retomada das obras será imediata", disse Guerreiro por meio da assessoria de imprensa. Na mesma reunião, o prefeito aproveitou para pedir investimentos da estatal na cidade. 

"Falamos sobre os benefícios da continuidade das obras, sem esquecer os investimentos na cidade, quanto aos recursos mitigatórios e o passivo que deve ser arcado pela empresa vencedora. As notícias são muito boas e nós vamos continuar acompanhando de perto todo o desenrolar do processo", disse Guerreiro.

Simone Tebet manifestou otimismo com a possibilidade de geração de cerca de dois mil empregos diretos.

A área para a construção da UFN 3 foi cedida durante a gestão de Simone como prefeita de Três Lagoas, em 2010, e a pedra fundamental da fábrica foi lançada enquanto ela era vice-governadora. “É uma luta de muitos anos. Agora, estamos mais perto de ver esse grande empreendimento se tornar realidade”, disse. 

A expectativa é de que com a transferência do ativo da fábrica para o comprador, a conclusão do empreendimento ocorra rapidamente. As obras da UFN 3 tiveram início em setembro de 2011 e foram interrompidas em dezembro de 2014, com mais de 80% da obra concluída.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas