Rádios On-line
COMBATE À DENGUE

Prefeitura utiliza drone para fiscalizar imóveis fechados

Combate à dengue e outras doenças, terá auxílio de aparelho que sobrevoa

25 ABR 2017 - 14h:39Por Ana Cristina Santos

A partir desta terça-feira (25), a Prefeitura de Três Lagoas passou a contar com mais uma ferramenta para ajudar no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças. O setor de Vigilância e Saneamento do município começou a utilizar um drone- equipamento manuseado por controle remoto, que sobrevoa, filma e fotografa à distância.

O aparelho será utilizado na fiscalização de locais em que os agentes de saúde não conseguem ter acesso, e que podem servir de depósitos para a proliferação do mosquito e criadouro de insetos.

No primeiro dia de uso do aparelho, já foi possível identificar em dois terrenos baldios, que são alvo de constantes reclamações, possíveis focos de escorpião, uma vez que tinham diversas caixas e pedaços de madeira. No entanto, foi descartado o foco de dengue, por não haver acúmulo de água.

“Esperamos que a população passe a cuidar não apenas de espaços em que temos acesso, pois agora fiscalizaremos os terrenos fechados e notificaremos os donos, conforme o tipo de perigo encontrado”, afirmou Alcides Ferreira, coordenador municipal de Endemias.

Deixe seu Comentário