RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeitura vai cobrar ITBI pela venda da Eldorado

Município aguarda processo de venda da empresa para saber o quanto deve arrecadar com o imposto

Por Ana Cristina Santos
07/10/2017 • 07h35
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas aguarda o processo de conclusão de venda da Eldorado Brasil para saber o quanto o município deve arrecadar com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI). 
A Paper Excellence (PE), produtora de celulose de fibra longa, comprou a Eldorado pelo valor de R$ 15 bilhões. No mês passado, o grupo J&F recebeu 13% das ações da Eldorado Brasil mediante pagamento de R$ 1 bilhão. 

O ITBI é regido pela legislação própria do município, mas seu cálculo em geral é baseado no valor de mercado do imóvel, não necessariamente no valor da venda. Esse valor para o cálculo é o mesmo utilizado para cobrança do IPTU. Por isso, ainda não é possível saber o quanto o município vai arrecadar com esse imposto referente à venda da fábrica de celulose.

O secretário de Finanças, Cassiano Maia, disse que é preciso aguardar a concretização do processo de venda para fazer os cálculos e saber o quanto o município deve receber com esse imposto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas