RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeitura vai entregar kits alimentação na quarta-feira

Serão entregues 11.250 kits, divididos em 4.500 aos alunos que recebem Bolsa Família

Por Ana Cristina Santos
27/06/2020 • 15h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação realizará na próxima quarta-feira, 1º de julho, a entrega da segunda etapa do kit alimentação das escolas aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, que tem famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

De acordo com a prefeitura, serão entregues 11.250 kits, divididos em 4.500 aos alunos de família que recebem o benefício do Bolsa Família. E 6.750  cestas aos alunos que preencheram cadastros nas unidades no mês de maio. 

Assim como na primeira entrega que ocorreu no mês passado, a secretária de Educação, Heliety Antiqueira,  disse que essa será feita por agendamento para evitar tumulto e seguir as recomendações das autoridades em saúde e decretos municipais  que proíbem aglomerações devido à Covid-19.

O kit é composto por 13  itens: arroz branco, feijão carioquinha, sardinha enlatada, canjiquinha, macarrão espaguete, biscoito água e sal, biscoito maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado. 

A decisão em distribuir esses kits deve- se ao fato de a merenda escolar ser, muitas vezes, a principal refeição dessas crianças. As atividades na Rede Municipal estão suspensas desde 16 de março quando as aulas presenciais foram suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas