RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura contrata empresa para construir mais de 100 esculturas

Novas esculturas estão sendo construídas ao longo da avenida Rosário Congro

Por Ana Cristina Santos
25/06/2019 • 14h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas vai investir R$ 500 mil na construção de mais de 100 esculturas de animais da fauna do Estado, nas entradas e avenidas da cidade.

Depois dos portais, araras e peixes que foram construídos na rotatória do cruzamento da rodovia BR-158 com a avenida Jamil Jorge Salomão, via de acesso ao balneário público, a prefeitura deu início a outras construções.

O município deve construir mais esculturas ao longo da Rosário e da avenida Filinto Müller, bem como portais na entrada da rodovia BR-262, nas proximidades da ponte sobre o rio Paraná e também na rotatória de acesso a avenida Clodoaldo Garcia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os monumentos, segundo a prefeitura, seguem o mesmo padrão das demais esculturas construídas na via de acesso ao balneário, e serão instalados em praças e avenidas. Duas esculturas grandes  já estão sendo produzidas e ficarão na praça do Alvorada e na avenida Clodoaldo Garcia, acesso para Campo Grande. As outras 100, segundo a prefeitura, serão de tamanho menor.

As esculturas são construídas pelo artista plástico e escultor, Ivolin Lopes.

De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), além de embelezar a cidade, essas esculturas da fauna e flora contribuem para o fortalecimento do turismo.

Matéria editada às 16h para acréscimo de informações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas