Rádios On-line
11349
Daterra
TRêS LAGOAS

Prefeitura contrata empresa para construir mais de 100 esculturas

Novas esculturas estão sendo construídas ao longo da avenida Rosário Congro

25 JUN 2019 - 14h:00Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas vai investir R$ 500 mil na construção de mais de 100 esculturas de animais da fauna do Estado, nas entradas e avenidas da cidade.

Depois dos portais, araras e peixes que foram construídos na rotatória do cruzamento da rodovia BR-158 com a avenida Jamil Jorge Salomão, via de acesso ao balneário público, a prefeitura deu início a outras construções.

O município deve construir mais esculturas ao longo da Rosário e da avenida Filinto Müller, bem como portais na entrada da rodovia BR-262, nas proximidades da ponte sobre o rio Paraná e também na rotatória de acesso a avenida Clodoaldo Garcia.

Os monumentos, segundo a prefeitura, seguem o mesmo padrão das demais esculturas construídas na via de acesso ao balneário, e serão instalados em praças e avenidas. Duas esculturas grandes  já estão sendo produzidas e ficarão na praça do Alvorada e na avenida Clodoaldo Garcia, acesso para Campo Grande. As outras 100, segundo a prefeitura, serão de tamanho menor.

As esculturas são construídas pelo artista plástico e escultor, Ivolin Lopes.

De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), além de embelezar a cidade, essas esculturas da fauna e flora contribuem para o fortalecimento do turismo.

Matéria editada às 16h para acréscimo de informações.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13