RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeituras fecham parceria para fomentar turismo náutico

Proposta é que barcos saiam de Três Lagoas levando moradores para um passeio pelo rio Sucuriú até Itapura

Por Ana Cristina Santos
29/01/2019 • 06h15
Compartilhar

As prefeituras de Três Lagoas e Itapura (SP) estão fechando uma parceria para fomentar o turismo náutico nos dois municípios. Além de opção de lazer, a ideia é gerar renda nas duas cidades.

A proposta do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) é que barcos saiam de Três Lagoas levando moradores para um passeio pelo rio Sucuriú até Itapura.  Nesta segunda-feira (28), Guerreiro se reuniu com o prefeito de Itapura, Fábio Dourado, para tratar do assunto.

“Queremos explorar da melhor forma os rios Paraná e Sucuriú, com barcos saindo do balneário municipal de Três Lagoas indo até a praia de Itapura, o que poderá gerar renda e fomentação turística para os dois municípios”, afirmou Guerreiro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Itapura entende que o turismo náutico “traria mais turistas para as duas cidades”. Além de gerar renda, segundo o prefeito, poderia haver o aquecimento da economia durante o dia.

Desde 2017 a Prefeitura de Três Lagoas estuda implantar uma embarcação (Catamarã) nos rios Paraná e Sucuriú para passeios da população e turistas. Aideia é integrar passeios panorâmicos com a gastronomia regional, além de outras atrações.

A compra de um barco para o turismo, inclusive, estava prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano passado.

Veja a matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas