RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Preparativos para o Dia de Finados já começaram

É necessário que se estabeleçam regras de procedimentos e prazos, para que a população não passe por transtornos

Por Redação
09/10/2012 • 20h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Administração, responsável pelo gerenciamento do Cemitério Santo Antônio, iniciou os procedimentos de preparação ao Dia de Finados, dia 2 de novembro.

Como tem ocorrido na Administração da prefeita Marcia Moura, é necessário que se estabeleçam regras de procedimentos e prazos, para que a população não passe por transtornos na visita que faz ao Cemitério Municipal, para homenagear, orar e lembrar com saudade seus entes queridos, ali sepultados.

Para tanto, o secretário de Administração, Odair Biassi, mandou afixar no Cemitério Municipal, Velório Municipal, Aforamento e outros prédios públicos a Portaria nº 10435/SEMAD/2012, de 25 de setembro de 2012.

Segundo consta na referida Portaria, é fixado o dia 29 de outubro como data limite “para que pessoa física ou jurídica construa, faça manutenção, reparo, colocação de cerâmica, granito e pintura”, ou seja, execute ou mande executar obras em túmulos, jazigos e capelas do Cemitério Municipal.

Quanto aos demais serviços de limpeza geral, a Portaria estabelece prazo até dia 31 de outubro. “O estabelecimento desses prazos torna-se necessário e devem ser observados para evitar possíveis transtornos às famílias e a todos os que visitam o Cemitério, na véspera e no Dia de Finados”, explicou Odair Biassi.

“Essas medidas são importantes, para que entulhos, materiais de construção e pintura não prejudiquem a circulação das pessoas pelas alamedas do Cemitério, na visita que fazem a seus entes queridos ali sepultados. São momentos de saudade, preces, lembranças e dor da separação que merecem todo o nosso respeito”, observou o secretário de Administração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas