RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Presas confeccionam perucas para mulheres com câncer

Projeto foi iniciado há seis meses em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Por Ana Cristina Santos
04/07/2016 • 14h21
Compartilhar

Detentas do presídio de Três Lagoas trabalham na confecção de perucas para mulheres que fazem o tratamento contra o câncer. O projeto “banco de Perucas”, desenvolvido na unidade pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), foi iniciado há cerca de seis meses.

Além de contribuir com a elevação da autoestima de mulheres que estão em tratamento contra o câncer, o projeto ajuda também no processo de ressocialização das internas, bem como na remição de um dia de pena a cada três de serviços prestados.

Segundo explicou a diretora da unidade penal, Leonice Miranda Rocha Guarini, primeiro foi realizada uma palestra para as detentas com o objetivo de esclarecer sobre o trabalho desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, inclusive a respeito da importância de doações de cabelos e da destinação das perucas.

As internas receberam capacitação por parte de uma cabeleireira para aprenderem a confeccionar as perucas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas