Rádios On-line
ESTELIONATO

Vereador do PSDB denuncia perfil falso à polícia de Três Lagoas

Impostor estaria fazendo compras em redes sociais e aplicativos de celular em seu nome

17 JAN 2018 - 17h:32Por André Barbosa

O presidente da Câmara de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), denunciou à Polícia Civil que seu nome está sendo usado em perfis falsos de redes sociais para a compra de veículos anunciados em sites de compra e venda.

A denúncia foi feita na sexta-feira (12) na 3ª Delegacia de Polícia também por outra vítima, o dono de um carro colocado à venda e negociado pelo falsário. 

O dono do carro contou que recebeu ligação no dia 11 de uma pessoa que se identificou como assessor do vereador. O suspeito disse que o parlamentar estaria interessado na compra e iniciou negociação via Whatsapp. No perfil aparecia uma foto de Bittencourt entre seus filhos.

Após as ligações o falsário exigiu do vendedor que levasse o carro a uma garagem afim de ser avaliadas as condições mecânicas. No dia seguinte, o proprietário recebeu ligação da mesma pessoa, se passando pelo vereador, dizendo que gostaria de finalizar a compra e que o atual proprietário fosse ao cartório para autenticação de assinatura e recibo de venda em nome da garagem indicada. Também queria que o comprovante de venda fosse encaminhado via WhatsApp, para concluir o pagamento. 

O dono do carro só percebeu que se tratava de um golpe quando, antes de iniciar toda a parte burocrática, ligou para Bittencourt. O vereador negou a compra e o número de telefone registrado.

Nesta manhã, Bittencourt informou, por nota à imprensa, que seu nome foi envolvido novamente em tentativa de estelionato semelhante. “Não estou em comercialização com ninguém", disse.

A caso foi registrado como estelionato na forma tentada e está em investigação pelo Setor de Investigações Gerais. 

 

Deixe seu Comentário