RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Presidente da Câmara se declara ‘independente’

Apesar de ser do mesmo partido de Ângelo Guerreiro, André Bittencourt diz que não é nem situação e nem oposição

Por Ana Cristina Santos
04/12/2018 • 15h55
Compartilhar

Nem situação nem de oposição em relação ao governo do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro. Assim se declarou o presidente da Câmara de Vereadores, André Bittencourt, durante discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (4). Ele e Guerreiro são do mesmo partido, o PSDB.

Bittencourt foi assessor de Guerreiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul antes de ser eleito vereador. No discurso, destacou que sempre foi um "defensor" do prefeito, mas, que "diante de algumas situações em que se encontram alguns setores e por ser cobrado por moradores" mudou a convicção.

Ainda durante o discurso, disse que não pretende votar a favor de um projeto de lei que reajusta o IPTU de 2019. O projeto, encaminhado pelo Executivo, seguiu nesta semana para análise das comissões.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bittencourt disse ser contra o reajuste. “Estão havendo avanços, mas, poderia haver mais. Pelo que Três Lagoas arrecada e pelo que tem sido feito, é compatível. Não podemos onerar ainda mais a população”, frisou.

O presidente da Câmara disse que “a nova postura” não é reflexo do resultado da última eleição. Pelo contrário, disse que saiu fortalecido porque obteve mais de sete mil votos. Na eleição de vereador teve 1.072.  “Agora tenho mais peso para tomar minhas decisões. A população me cobra mais e não posso fechar os olhos aos questionamentos dos moradores. Mas, não digo também que tenha alguma coisa errada. Só tenho que apurar e passar o resultado disso tudo à população”, disse.

Sobre mudanças na Secretaria de Educação, disse não acreditar na saída da secretária da pasta, Maria Célia de Medeiros, porque "ela tem competência para estar no cargo". Entretanto, destacou que não pode interferir em mudanças administrativas da prefeitura, reforçando que Legislativo e Executivo são poderes independentes. O mesmo foi dito pelo prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas