RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Presídio Feminino de Três Lagoas realiza concurso de Miss

O Miss Primavera classifica a vencedora para a etapa final em Campo Grande

Por Arthur Freire
10/11/2012 • 08h46
Compartilhar

O Presídio Feminino de Três Lagoas realizou, na tarde de sexta-feira, o concurso Miss Primavera entre as internas. O evento serve para aumentar a autoestima das detentas, além de alegrá-las e fazer com que se sintam importantes, avaliou a diretora da unidade Marcela Dias Maio.

Ainda segundo a diretora, o evento está em seu quinto ano e, além da unidade de Três Lagoas, participam os presídios de Corumbá, Ponta Porã, Jateí, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. Todas as vencedoras se encontrarão para a final, que será realizada na capital, no dia 29 deste mês.

A Prefeitura apoiou o evento cedendo a estrutura para montagem da passarela do concurso e profissionais do Departamento de Cultura, que também trouxeram o grupo Simbiose, de Street Dance. A produção das participantes ficou a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social, como arrumar os cabelos, fazer a maquiagem e demais cuidados estéticos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As internas ficam muito animadas com a aproximação do concurso, que tem trazido apenas benefícios, principalmente comportamentais. Só puderam participar as detentas que tiveram bom comportamento, e elas realmente se empenham e se comportar bem para poder participar”, analisou a diretora Marcela.

VENCEDORAS
A vencedora do concurso foi a bela Sidinéia Hipólito Silvério, 24 anos, com 1m71cm de altura e 57 kg. A bicampeã declarou que o maior sonho dela é ser modelo. “Assim que cumprir a minha pena vou seguir a carreira de modelo”, afirmou Sidinéia, que venceu o concurso pelo segundo ano consecutivo e foi a segunda colocada no geral em 2011.

De acordo com a Miss Primavera do Presídio Feminino, a experiência adquirida no ano anterior foi decisiva para a vitória neste ano. No total, nove internas participaram do concurso, desfilando em trajes comuns e sociais. Em segundo lugar ficou Paula Barcelos de Souza, e em terceiro, TarikIane, que ganhou o título de Miss Simpatia.

O Presídio Feminino de Três Lagoas tem uma população carcerária de 84 internas, das quais 80% cumprem penas decorrentes de envolvimento com o tráfico de drogas. O restante delas se envolveu com roubo e outros delitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas