RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Presos em Três Lagoas produzem 15 mil máscaras para a Saúde

Fabricação é realizada nas penitenciárias masculina e feminina

Por Kelly Martins
11/05/2020 • 14h32
Compartilhar

Ao menos 17 detentos do sistema prisional de Três Lagoas são responsáveis por confeccionar mil máscaras de tecido por dia. A produção é feita por sete mulheres que cumprem pena no Estabelecimento Penal Feminino e dez homens da Penitenciária de Segurança Média. Até o momento, os grupos já produziram 15 mil máscaras, usadas para evitar a transmissão do coronavírus.  Os presos também confeccionam gorros.

Todo o material tem sido distribuído para hospitais da cidade, como ainda para médicos e enfermeiros que trabalham em outras unidades de saúde. Agentes prisionais e servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen- MS).

A produção começou em abril e os materiais para fabricação são doados por indústrias e empresas da região. Todos em solidariedade para combater a Covid-19. A diretora do presídio feminino, Leonice Miranda, destaca que as detentas não recebem pela produção. A cada três dias trabalhados, elas ganham a remissão de pena de um dia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas