RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Presos farão limpeza de áreas verdes e manutenção de prédios públicos

Prefeitura renovou contrato com Conselho da Comunidade para garantir parceria

Por Ana Cristina Santos
31/01/2018 • 06h15
Compartilhar

O serviço de limpeza e manutenção das áreas verdes de Três Lagoas será executado por internos da Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus e por reeducandas da Unidade Assistencial Patronato - Penitenciária – que estejam em regime domiciliar.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) assinou convênio com o Conselho da Comunidade para dar continuidade à parceria, que começou em 2015.

De acordo com o convênio, com duração de janeiro a dezembro deste ano, os internos serão responsáveis por serviços gerais, manutenção de prédios e jardins e nas atividades de meio ambiente.

O valor do convênio não foi divulgado. A prefeitura repassa mensalmente um valor ao Conselho da Comunidade que fica responsável pelo pagamento aos internos, bem como pela fiscalização deles durante o trabalho.

As justificativas para essas parcerias são de que o custo para manter o serviço fica mais em conta, sem contar que é preciso dar oportunidade aos internos, contribuindo no processo de ressocialização. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas