RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Previsão é de que construção do Hospital Regional fique pronta no final deste mês

Apesar da conclusão da obra, inauguração e início do funcionamento do hospital ainda não foram definidos pelo governo do Estado

Por Ana Cristina Santos
06/06/2020 • 08h00
Compartilhar

O Hospital Regional (HR) de Três Lagoas ficará pronto no final deste mês. Segundo o governo do Estado, a previsão é de que as obras sejam concluídas dia 28 de junho. No entanto, ainda não tem previsão para o início do funcionamento.

Segundo a assessoria do governo, somente após o término da obra e entrega oficial é que será marcada uma data para inauguração e início do atendimento.

O governo do Estado ainda estuda qual será o modelo de gestão e quantos funcionários serão necessários para o funcionamento do hospital. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, não descarta de que a administração hospitalar ocorra por meio de organizações sociais, em parceria com a iniciativa privada.

Em março deste ano, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já havia antecipado de que o Hospital Regional vai abrir cerca de 700 postos de trabalho diretos e indiretos, conforme estudo feito pela secretaria.

EQUIPAMENTOS

O secretário disse que o Ministério da Saúde já havia empenhado R$ 35 milhões para compra dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade, desde ressonância nuclear magnética, e aparelhos para o centro cirúrgico, até mobílias hospitalares, num total de mais de 3.600 itens.

Ainda de acordo com o governo, Três Lagoas é polo regional da saúde e o HR vai atender a demanda de todos os municípios da região da Costa Leste, obedecendo o modelo de gestão regionalizada na Saúde estadual.

O Hospital Regional foi orçado em R$ 56,4 milhões. As obras começaram em 2017 em uma área de 26 mil metros quadrados, às margens da BR-158, no Distrito Industrial, doada pelo empresário Magid Thomé Filho à prefeitura de Três Lagoas. O prédio terá três pavimentos, com 158 leitos, sendo 30 de UTI.

A estrutura terá ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico. 

No bloco B terá farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D funcionarão uma lavanderia, cozinha e vestiários.

Em decorrência da instalação do Hospital Regional, aumentou a procura pelos cursos de enfermagem e técnico de enfermagem nas instituições de ensino de Três Lagoas, bem como de outros na área da saúde.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas