RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

PRF deve aderir à greve nacional da PF na próxima semana

Os policiais reúnem-se com o sindicato na próxima segunda-feira para discutir a pauta de reivindicações

Por Redação
11/08/2012 • 06h57
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul deve aderir à greve nacional da Polícia Federal, iniciada na última terça-feira, por tempo indeterminado. De acordo com Lúcio Nogueira, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul (SINPRF/MS), na próxima segunda-feira os sindicatos de todo o Brasil vão se reunir com os policiais de cada estado para discutir a pauta de reivindicações. “Ao que tudo indica, a partir de terça-feira a classe para por tempo indeterminado”, disse.

 Segundo Nogueira, os policiais reivindicam a reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho. Nogueira destacou que uma das prioridades é o tratamento igualitário por parte do governo federal. “Na PRF, todos policiais são ‘apenas’ policiais. Nas demais instituições, existem os delegados, por exemplo. O chefe da PRF continua sendo um policial”, destacou. Os policiais reivindicam ainda aumento dos auxílios alimentação, saúde, creche e transporte.

Segundo Nogueira, a PRF da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, Pará e o Distrito Federal já confirmaram a participação na greve.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POLÍCIA FEDERAL
A greve dos policiais federais vai prosseguir, pelo menos até 15 de agosto. A decisão foi tomada durante assembleia realizada em Campo Grande, na quinta-feira. Em Três Lagoas, 100% dos agentes, papiloscopistas e escrivães da Delegacia de Polícia Federal aderiram à paralisação nacional. Está marcada uma nova reunião para quarta-feira. Na ocasião, representantes do governo federal vão apresentar uma contraproposta aos servidores.

 A classe reivindica melhores salários e condições de trabalho. A greve foi decretada após cinco anos de tentativas de negociação.

Durante os dias de greve, serão oferecidos apenas os serviços essenciais à população, como flagrantes, conduções de presos e segurança patrimonial da delegacia da PF. Apesar disso, haverá algumas exceções de atendimentos às pessoas que tiverem viagens internacionais agendadas e precisarem tirar o passaporte, por exemplo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas