RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

PRF fiscaliza veículos nas BRs 262 e 158

Na ação dezenas de motoristas foram multados por desrespeitarem as leis de trânsito

Por Guta Rufino/JP
24/01/2013 • 07h45
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas realizou um comando para verificar a situação dos veículos de transporte de cargas quanto a documentação de Autorização Especial de Transito (AET), que trafegam pelas BRs 262 e 158 no município. Na ação, quatro motoristas foram autuados por estar com autorização em desacordo com as normas estabelecidas. Outros 10 foram multados, três deles por dirigirem bêbados, sendo que, dois foram presos. As demais infrações são conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, entre outras.

De acordo com o chefe da 8ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, inspetor José Rodrigues Barbosa, a AET é o documento expedido pela autoridade com circunscrição sobre a via, para veículo ou combinação de veículos utilizados no transporte de carga especial ou indivisível, que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Embora, o foco da operação foi a fiscalização de veículos de transporte de cargas, os policiais também efetuaram abordagens a outros tipos de veículos. Alguns condutores foram submetidos ao teste etílico.  No total, três condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, e dois deles foram presos. Ambos os motoristas foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Na operação, outros sete condutores foram autuados por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, entre outras infrações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas