Rádios On-line

PRF multa mais de 400 motoristas na operação ?Fim de Ano?

Quatro condutores foram autuados por dirigirem bêbados

3 JAN 2013 - 07h:15Por Redação

A Polícia Rodoviária de Três Lagoas (PRF) na operação “Fim de Ano” no período de 28 de dezembro a 1º janeiro nas BRs 158 e 262 multou 401 motoristas. Deste total, 309 condutores com excesso de velocidade foram flagrados por radares fotográficos, já os demais, 88 foram autuados por ultrapassagem indevida, falta do uso de cinto de segurança, e, também por exceder a velocidade permita. Outros quatro motoristas foram autuados por dirigirem embriagados. Um deles foi preso. Todos eles tiveram as carteiras de motorista recolhidas. No total os policias realizaram 149 testes de alcoolemia.

O valor da multa para quem é flagrado dirigindo bêbado é de R$ 1.915. Caso o motorista seja reincidente no prazo de um ano, o valor será duplicado, chegando a R$ 3.830,60, além de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 
Neste período a PRF registrou nas rodovias federais na região de Três Lagoas quatro acidentes, dois deles com vítimas leves e, os outros dois sem feridos. Nenhuma pessoa morreu. Os policias também prenderam duas pessoas, uma por portar carteira de motorista falsa e a outra tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.

Comparando a operação “Fim de Ano” de 2013 e 2012, de acordo com Luis Carlos Gratão, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização, não houve muita mudança. No ano passado foram efetuadas 129 autuações, sendo que, três pessoas foram multadas por dirigirem sob efeito de álcool, um deles foi preso. Os policiais registraram um acidente sem vítima. Ninguém 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13