RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

PRF suspende patrulhamento nas estradas e analisa fechar unidades em MS

Anúncio de contingenciamento foi feito PRF por falta de verbas do governo federal

Por Kelly Martins
05/07/2017 • 10h03
Compartilhar

A Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal, em Mato Grosso do Sul, analisa a possibilidade de fechar unidades operacionais no estado. A diretoria está reunida desde o início da manhã desta quarta-feira (5), na sede em Campo Grande, para analisar as medidas que serão tomadas após o anúncio de contingenciamento por falta de verbas.

A redução no orçamento foi decretada pelo governo federal, em março deste ano, e nesta terça-feira (4), a Superintendência da PRF, em Brasília, anunciou a redução nas atividades de policiamento nas estradas federais. Também do patrulhamento com viaturas e resgate aéreo, além do desativamento de unidades operacionais. A suspensão dos serviços ocorrerá a partir desta quinta.

Ao JPNEWS, a assessoria de imprensa informou que a PRF-MS vai cumprir as novas determinações estabelecidas para todas as unidades no país e que até esta quinta-feira (6) deverá haver o anúncio se alguma delegacia será fechada ou não, no estado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente Mato Grosso do Sul possui 22 unidades operacionais, 10 administrativas, além da Superintendência. Em Três Lagoas, o posto de fiscalização está localizado na BR-262, saída para Campo Grande.

A medida estabelece que, a partir desta quinta (6), estão suspensos os serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais; suspensão imediata das atividades aéreas (policiamento e resgate); redução imediata dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento; desativação de unidades operacionais; alteração do horário de funcionamento das unidades administrativas, com priorização de atendimento ao público entre 9h e 13h. 

Por meio de nota, a PRF informou que, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, já está em tratativas com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão "para uma célere recomposição do orçamento e consequente reestabelecimento dos serviços e normalização da atuação da instituição".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas