RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Primavera chega com possibilidade de chuva no fim de semana em Três Lagoas

A expectativa é de pancadas de chuva isoladas em toda a Costa Leste

Por Tatiane Simon
22/09/2017 • 08h37
Compartilhar

A Primavera inicia às 16h desta sexta-feira (22) em Mato Grosso do Sul e as temperaturas devem mudar a partir deste sábado (23), com o aumento de nebulosidade e chuvas previstas para todo o Estado no domingo, inclusive em Três Lagoas, com probabilidade de 5% de chuva, segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CEPTEC/INPE). 

De acordo com o prognóstico dos institutos meteorológicos nacionais, Três Lagoas e outras oito cidades, como Campo Grande, Corumbá, Ladário, Coxim, Sonora, Alcinópolis, Cassilândia e Pedro Gomes, devem registrar temperaturas entre 38°C e 41°C, entre este mês até a primeira semana de novembro, caracterizando o período mais quente do ano.

Ipês colorem as calçadas de Três Lagoas
Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuvas acima da média para a Primavera, porém, entre novembro e dezembro.  Para Três Lagoas, a estimativa de chuva acumulada, em média, para o mês de outubro é de 100 milímetros. No mês de novembro, 125 milímetros, e dezembro 190 milímetros. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primavera promete ser de calor de até 41°C. Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Nesta sexta-feira (22) o dia será quente em Três Lagoas, com mínima de  19ºC e máxima de  37ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 50%. No fim de semana, a temperatura será com mínima de 18ºC e máxima de 36ºC e com probabilidade de 5% de chuva em alguns pontos da cidade.

Em Água Clara, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 17ºC, com a máxima de 38ºC. Já em Bataguassu, tempo parcialmente nublado e a temperatura mínima para esta quinta-feira será de 21ºC, com a máxima de 36ºC.

Calor também em Brasilândia. Por lá, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 21ºC, com máxima de 35ºC.

Na cidade de Paranaíba, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 18ºC, com a máxima de 37ºC e não deve chover. Em Inocência, predomínio de sol pela manhã e a temperatura mínima será de 16ºC, com máxima de 36ºC.

Folhas de cor roxa em árvore na avenida Eloy Chaves, no Centro. Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas