Rádios On-line
CONFIRMAÇÃO

Primeira morte por dengue no Estado é de garoto de Três Lagoas

Dengue matou garoto de 13 anos morador do bairro Paranapungá

10 DEZ 2018 - 18h:51Por Ana Cristina Santos

A primeira morte por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano foi registrada em Três Lagoas. O Laboratório Central do Estado (Lacen), confirmou nesta segunda-feira (10), que Gabriel Roseno Baltazar Neres, de 13 anos, morreu em decorrência da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde aguardava resultado de exames laboratoriais para saber se a causa era a dengue ou complicações de uma anemia. E os exames confirmaram que foi a doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti que matou Gabriel na semana passada.

O garoto morava no bairro Paranapungá e estudava na escola Jomap. O primeiro atendimento do menino foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na semana retrasada, quando teria sido diagnosticado com um problema de garganta pelo médico plantonista.

Somente após passar por uma consulta particular é que foi diagnosticado com dengue. O menino foi internado no Hospital Auxiliadora e morreu na terça-feira (4).

INTERNADO

Um garoto de 14 anos também está internado no hospital com dengue hemorrágica. No acumulado deste ano, 1.838 casos notificados de dengue foram registrados em Três Lagoas e 455 confirmados.

 

 

Deixe seu Comentário