RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Primeiro escalão tem 9 trocas em 18 meses do governo de Guerreiro

Do time escalado em janeiro do ano passado restam cinco secretários; “dança das cadeiras” muda assessoria na Câmara

Por Ana Cristina Santos
23/06/2018 • 08h15
Compartilhar

Em um ano e meio de gestão, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), fez várias mudanças no primeiro escalão de seu governo. Da equipe original, nomeada em janeiro de 2017, restam cinco secretários. A média de mudança é de uma a cada dois meses. 

As duas mudanças ocorreram nas secretarias de Finanças e Saúde, com um pedido de demissão do advogado José Pereira da Secretaria de Finanças, em fevereiro do ano passado. O médico Cassiano Maia foi nomeado para o cargo. 

Maia chefiava a Saúde e, em seu lugar, quem assumiu a pasta foi a sanitarista Maria Angelina Zuque, até então diretora na secretaria. Quatro meses depois de ter deixado a prefeitura, José Pereira voltou à administração municipal para comandar a Secretaria Geral, criada, na época, para ele.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março deste ano, Antônio Empke Junior, o Tonhão, deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e voltou a ocupar cargo de vereador, eleito pelo MDB. Para a vaga foi nomeado o coronel da reserva da Polícia Militar, José Aparecido de Moraes, que deixou a chefia de gabinete - cargo ainda não preenchido.

No começo deste mês, José Pereira deixou novamente a prefeitura para assumir a diretoria de Finanças da Câmara. Com isso, Cassiano Maia, mais uma vez, foi escalado para assumir a vaga de Pereira. No lugar de Cassiano, Soyla Carla Garcia, funcionária de carreira desde 2009, assumiu a Secretaria de Finanças.

As mudanças no primeiro escalão, no entanto, não param por aí. Na próxima semana, a vereadora Marisa Rocha (PSB) vai se afastar do Legislativo para assumir o comando da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), no lugar do atual secretário, Leandro Dias, que ainda não tem futuro conhecido.
A vaga de Marisa na Câmara será ocupada pelo primeiro suplente Celso Yamaguti (PSDB), atual secretário do Meio Ambiente. E isto obrigará Guerreiro a nomear o substituto. 

Intactos nos cargos até agora estão os secretários de Administração, Gilmar Tabone; de Educação, Maria Célia Medeiros; de Assistência Social, Vera Helena Arcioli Pinho; de Infraestrutura, Dirceu Deguti; e de Governo, Daynler Martins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas