RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Primeiro Festival de Teatro Amador acontece em agosto

Inscrições deverão ser realizadas no período de 6 a 12 de julho

Por Divulgação
12/04/2013 • 08h21
Compartilhar

O Departamento de Cultura de Três Lagoas, através do grupo de teatro Identidade, lançou na manhã de ontem, o edital de inscrições para divulgar as atrações e regulamento do 1º Festival de Teatro Amador, que será realizado de 19 a 24 de agosto, no anfiteatro da unidade I, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo o diretor do grupo Identidade, Leandro Cazula, o festival tem como objetivo divulgar a produção cultural de Três Lagoas e oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. “Através da divulgação da produção cultural local, pretendemos, além de entreter os expectadores, fortificar a formação de plateia, oferecer um estímulo para que as pessoas venham não só assistir, mas também praticar essa arte do teatro e promover interação entre os grupos participantes”, explicou.

GRUPOS
Atualmente, existem seis grupos teatrais que se apresentam constantemente no município. São eles: Grupo Municipal Circo e Teatro Libertarte, Grupo de Teatro Identidade, Grupo de Teatro Shalia, Grupo de Teatro Via Dupla, Grupo de Teatro do SUS e Grupo de Teatro Persona.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre esses, o Grupo Municipal de Circo e Teatro Libertarte, é o mais antigo, com 15 anos de formação. Já no Grupo Identidade, são em média 110 atores, segundo Leandro. “No Grupo Identidade, temos 30 atores, além dos núcleos da Escola Municipal de Teatro, somando mais 80 integrantes. Desse número, a maioria - cerca de 50 são alunos - é crianças. E atualmente, estamos com cindo peças prontas, e fazemos apresentações, ao menos uma vez por mês”, disse Leandro.

FESTIVAL
Para o Festival, serão selecionados até 15 espetáculos. As inscrições estão abertas todas as escolas estaduais, municipais e particulares, de Ensino Fundamental, Médio, Técnico, Superior ou Livre, além de Entidades, ONG’s, Sindicatos e Associações, sediadas na cidade de Três Lagoas. Segundo o regulamento, cada espetáculo deverá ter duração mínima de 30 minutos e máxima de 90 minutos. As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 a 12 de Julho, no Departamento de Cultura – Espaço Identidade, ou ainda por Correio.

Para conferir o edital e obter mais informações acesse: teatro.identidade.blogspot.com, ou ligue 67-3929 1143.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas