RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Primeiro jacaré é capturado da Lagoa Maior

Animal com 2,44 metros foi retirado por técnicos da Embrapa e levado de Três Lagoas para Brasilândia

Por Kelly Martins
28/06/2017 • 12h46
Compartilhar

Com quase dois metros e meio de comprimento, o primeiro jacaré da Lagoa Maior, em Três Lagoas, foi capturado no final da manhã desta quarta-feira (28) pelos Técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A equipe é de Corumbá e está na cidade desde terça (27), quando iniciou a força-tarefa para a retirada dos animais do local.

Ao todo, segundo informou a Secretaria de Meio Ambiente, devem ser capturados quatro jacarés dos 15, que estariam na Lagoa Maior atualmente. Técnicos da Embrapa já encaminharam o réptil para uma área de reserva da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia.

A força-tarefa para a retirada dos outros três animais deve continuar no período da tarde. A questão é polêmica e divide opiniões no município. Principalmente por se tratar de um cartão postal da cidade. No entanto, o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, pontua que a decisão é para evitar possíveis acidentes. 

Jacarés são transportados em caixa até a reserva em Brasilândia. Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas