Rádios On-line
METAS

Prioridades para o Orçamento serão discutidas em audiência

Prefeitura de Três Lagoas realiza audiência pública para discutir LDO 2018

23 MAI 2017 - 10h:51Por Ana Cristina Santos

As metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 de Três Lagoas serão discutidas em audiência pública, marcada para segunda-feira (29), às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias faz parte das bases legais do Planejamento Governamental, como instrumento para orientar a elaboração da Lei de Orçamento Anual (LOA) do exercício financeiro subsequente. O documento prevê quais são as prioridades e metas a serem cumpridas no próximo ano, bem como a previsão de receita e despesas.

A participação da população é importante, já que as diretrizes do próximo ano para Três Lagoas, serão definidas nesta audiência pública.

Para que o Orçamento seja mais participativo, a administração municipal realiza uma enquete, através do portal da prefeitura, sobre as prioridades na elaboração da LDO. Os interessado podem participar da enquete até sexta-feira (26).

Segundo o secretário municipal de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Maia, a iniciativa é para implantar um modelo de gestão participativa. “Para isso, precisamos criar ferramentas que permitam interação com a população e que possibilite que ela  gere as prioridades nas ações da administração”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13