RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Problemas respiratórios aumentam em 35% atendimentos na UPA de Três Lagoas

Três Lagoas está há um mês sem chuva e tempo seco gera riscos para a saúde

Por Kelly Martins
12/07/2018 • 16h30
Compartilhar

Pacientes estão superlotando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como também os postos de saúde de bairros de Três Lagoas, desde o início do mês de julho, com sintomas de doenças respiratórias, que aumentaram em até 35%, dcesde junho, em decorrência do tempo seco.

Não chove na cidade há mais de um mês.

A situação atinge mais crianças e idosos. De acordo com os médicos da UPA, a procura por inalações aumentou em casos de problemas respiratórios por estes dois públicos. Diariamente, por exemplo, 15 crianças e 20 idosos são atendidos na unidade de saúde.

Os médicos explicam que o ar seco pode provocar ressecamento de mucosas do nariz, da garganta e de pele, além de tosse e infecções. Também ocorrem diarreias e vômitos.

Por isso, as pessoas devem evitar ambientes aglomerados, lavar as mãos com frequência, tomar bastante água e se alimentar bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas