RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

UFN 3 será vendida neste mês, diz presidente da Petrobras

Castello Branco disse a Simone Tebet que venda será finalizada em agosto

Por Ana Cristina Santos
13/08/2019 • 17h26
Compartilhar

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, confirmou para a senadora Simone Tebet (MSDB-MS) que o protocolo de intenções com a empresa russa Acron Group, para a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), de Três Lagoas será assinado até o final deste mês, conforme divulgado no final do mês passado pelo governo do Estado, que também finaliza a negociação da prorrogação dos incentivos fiscais para o grupo russo. O governo estadual já fechou acordo com a Bolívia para o fornecimento de gás natural.

O presidente da Petrobras participou de audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado na tarde desta terça-feira (13) para falar da privatização de refinarias e das fábricas de fertilizantes contidas no plano de desinvestimentos da estatal, entre outros assuntos. Ao final da reunião, ele encontrou-se com a senadora Simone Tebet, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e confirmou que a venda da fábrica deve ser finalizada neste mês.

A senadora ressaltou ao presidente da Petrobras sobre a importância da retomada da fábrica, prevista para o início de 2020.  A previsão é de que 10 mil empregos sejam gerados durante a retomada das obras, paralisadas em dezembro de 2014, com 80% da parte física concluída.  Estima-se que as operações da fábrica iniciem em 2024.  “As obras serão retomadas e haverá geração de emprego e renda para a região”, destacou a Simone.  

A Acron, maior produtora de fertilizantes do mundo, produz e comercializa em mais de 60 países. A venda da UFN3 para o conglomerado russo tornou-se possível após a autorização do STF, em junho deste ano, para que a venda de subsidiárias de empresas públicas ou sociedades de economia mista pudesse ocorrer sem autorização do Congresso ou licitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas