Rádios On-line
8882
EDUCAÇÃO

Processo para contratação será no próximo mês

Setor deve ter mais 600 servidores, selecionados por meio de prova e títulos

9 NOV 2019 - 10h:00Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas vai abrir no próximo mês um processo seletivo para contratação de funcionários que irão trabalhar na  Rede Municipal de Ensino (Reme) a partir de 2020. O edital com todos os detalhes do processo será publicado ainda neste mês, segundo o secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone.

O processo seletivo será feito pela Fapec (Fundação de Apoio ao Ensino e Cultura), de Campo Grande, que será contratada pelo município, assim como ocorreu no ano passado. O secretário estima que cerca de 600 vagas devem ser abertas para convocação de professores e trabalhadores do setor administrativo que vão exercer as atividades nas escolas e centros de educação infantil.

No ano passado, o processo foi alvo de bastante polêmica porque atraiu muitos professores de outras cidades. Na Câmara, por exemplo, vereadores criticaram e disseram que a prefeitura deveria contratar apenas pessoas da cidade. Entretanto, o secretário afirmou que o município não pode “proibir o direito de ir e vir das pessoas”. 

A prefeitura  criou uma comissão para acompanhar o processo seletivo. A relação dos integrantes foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8). A comissão é composta por representes das secretarias de Administração, Educação e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted).

A educação é uma das áreas com maior número de funcionários sem concurso público. Atualmente, a prefeitura tem 4.600 servidores e cerca de 500 estagiários. A folha de pagamento é de R$ 20 milhões. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13