RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Processo para contratação será no próximo mês

Setor deve ter mais 600 servidores, selecionados por meio de prova e títulos

Por Ana Cristina Santos
09/11/2019 • 10h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas vai abrir no próximo mês um processo seletivo para contratação de funcionários que irão trabalhar na  Rede Municipal de Ensino (Reme) a partir de 2020. O edital com todos os detalhes do processo será publicado ainda neste mês, segundo o secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone.

O processo seletivo será feito pela Fapec (Fundação de Apoio ao Ensino e Cultura), de Campo Grande, que será contratada pelo município, assim como ocorreu no ano passado. O secretário estima que cerca de 600 vagas devem ser abertas para convocação de professores e trabalhadores do setor administrativo que vão exercer as atividades nas escolas e centros de educação infantil.

No ano passado, o processo foi alvo de bastante polêmica porque atraiu muitos professores de outras cidades. Na Câmara, por exemplo, vereadores criticaram e disseram que a prefeitura deveria contratar apenas pessoas da cidade. Entretanto, o secretário afirmou que o município não pode “proibir o direito de ir e vir das pessoas”. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura  criou uma comissão para acompanhar o processo seletivo. A relação dos integrantes foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8). A comissão é composta por representes das secretarias de Administração, Educação e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted).

A educação é uma das áreas com maior número de funcionários sem concurso público. Atualmente, a prefeitura tem 4.600 servidores e cerca de 500 estagiários. A folha de pagamento é de R$ 20 milhões. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas