RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Procon alerta para a venda de vacinas falsas contra Covid-19

Ficou constatada divulgação, pela internet, de doses da Coronavac

Por Bruno Axelson
21/01/2021 • 10h53
Compartilhar

A fim de coibir a venda de vacinas contra a Covid 19, a superintendência do Procon/MS, tem alertado a polulação sobre o risco de comprar vacinas falsas.  Segundo o órgão, diversos estados já registraram essa prática criminosa, durante a semana. 

De acordo com flagrantes, ficou constatada divulgação, pela internet,  de doses  da  Coronavac  disponíveis para  venda, além da possibilidade de aquisição por meio de ambulantes. “A realidade é que, até o momento, o acesso às vacinas é exclusivo dos órgãos governamentais. E além disso, não há quantidade suficiente para atender à população”, comentou o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

Mato Grosso do Sul ainda não teve nenhum registro, mas é necessário que a população esteja atenta, pois  “qualquer anúncio que seja veiculado é  fraude. A população não pode  se deixar levar pelo desespero e adquirir pretensas vacinas”, alerta Marcelo Salomão.

Apesar de insuficientes,  as  vacinas que chegaram ao Estado e foram encaminhadas aos município são de inteira responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas