RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Procon avalia processos de consumidores contra a Sanesul abertos desde 2018

A empresa tem recebido maior quantidade de reclamações junto ao Procon nos últimos meses

Por Daiana Oliveira
24/06/2021 • 14h15
Compartilhar

O Procon está avaliando processos abertos por consumidores de Três Lagoas, contra a Sanesul, desde o ano de 2018. Nesta semana, o órgão se reuniu com a empresa para discutir resoluções destes processos.

Segundo o diretor do Procon, Luiz Akira, a empresa (Sanesul) tem notado o aumento de reclamações e processos, especialmente em 2021, e por isto se colocou à disposição do Município.

“O julgamento de processos são de 2018 pra frente, pois estavam parados, até o momento”, diz o diretor.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele explica, que quando chega a este nível, é porque o consumidor não conseguiu resolução mesmo após várias tentativas junto a empresa.

“Faremos uma avaliação do que está acontecendo, conclamar a 2ª estância do Procon, para saber o porquê a demora em relação a resolução destes problemas e apurar se há problema em relação a cobrança mensal dos valores”, explica Luiz Akira.

O órgão sugeriu à empresa até mesmo, a criação da CIP (Carta de Informações Preliminares), que visa resolver os problemas do consumidor com maior agilidade.

“Nosso objetivo é buscar soluções, lembrando sempre que o nosso interesse maior é a proteção do consumidor”, afirma o diretor do Procon.

O diretor Regional da Sanesul Adilson Bahia se pronunciou dizendo colocando a empresa à disposição para encontrar soluções que seja boa e justa para todos os envolvidos.

As principais reclamações, por parte dos consumidores são voltadas para a cobrança de valores acima da média mensal nas contas de água e ainda, parcelamento de faturas em aberto.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas