RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Procon pode multar Bancos que não se adequarem a regras de filas

A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio do Procon, fiscalizou na manhã

Por Redação
18/09/2012 • 15h45
Compartilhar

 A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio do Procon, fiscalizou na manhã da última segunda-feira (17) as oito agências bancárias de Três Lagoas. De acordo com informações da diretora do órgão municipal, Lilian Campos, esta fiscalização ocorrerá constantemente para que os Bancos cumpram a Lei 1961/2005, que estabelece que os atendimentos devam ser controlados por senhas com horários protocolados junto aos atendimentos dos caixas. 


“Em dias normais a lei estabelece o tempo máximo de espera de 15 min, em dias de pagamento 18 min e em véspera de feriado 20 min” explicou Lilian. 

Nesta fiscalização cinco agências foram advertidas, sendo que duas não cumprem o Artigo 3º da Lei, que obriga a distribuição de senhas com horário de chegada. As outras três estavam dentro da lei. 

“Agora as agências tem um prazo de 10 dias para se regularizarem, após esta data se houver reincidência, cabe multa de 200 uferms, chegando a R$ 3.410,00. Se o não cumprimento continuar a multa duplicará até a quinta reincidência, caso persista a agência terá o alvará de funcionamento suspenso”, disse Lilian e completou: “Este é um trabalho da Prefeitura em parceria com o Ministério Público, então caso nenhuma lei seja cumprida o Ministério vai ajuizar as ações”. 

A diretora do Procon orienta aos consumidores insatisfeitos que procurem o órgão para reclamação, localizado na Avenida Capitão Olinto Mancini, 2.469, 1° andar. 

“Vamos continuar fiscalizando. A população de Três Lagoas está crescendo e os Bancos devem se adequar e respeitar as leis de atendimento”, finalizou a diretora. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas