Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Procon se reúne com donos de postos de combustíveis

Objetivo é orientar comerciantes sobre a necessidade de respeitar o direto do consumidor

6 ABR 2017 - 10h:21Por Ana Cristina Santos

O Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (Procon) vai se reunir na tarde desta quinta-feira (6) com proprietários de postos de combustíveis da cidade para discutir alguns assuntos de interesse dos consumidores.

Entre os assuntos a serem abordados estão: Publicidade enganosa; não aceitação de cartão de débito/crédito em compras de recarga de celulares e compra de cigarros; falta de adesivo (placa) visível nos estabelecimentos; falta de exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor; informações adequadas sobre produtos e serviços; exposição em vitrines; forma de pagamento sem a declaração do preço de venda à vista da mercadoria, o número e o valor das prestações, a taxa de juros mensal e demais encargos financeiros a serem pagos pelo comprador.

“Existe uma série de situações que vamos abordar. Não é a função do Procon questionar a questão de valores dos preços de combustíveis, mas vamos abordar esse assunto também, orientando que, eles estão perdendo muitos clientes para o Estado de São Paulo. A nossa ideia é trocar ideias e sugestões para fortalecer o comércio”, destacou.

 

 

Deixe seu Comentário