RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Procon se reúne com donos de postos de combustíveis

Objetivo é orientar comerciantes sobre a necessidade de respeitar o direto do consumidor

Por Ana Cristina Santos
06/04/2017 • 10h21
Compartilhar

O Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor de Três Lagoas (Procon) vai se reunir na tarde desta quinta-feira (6) com proprietários de postos de combustíveis da cidade para discutir alguns assuntos de interesse dos consumidores.

Entre os assuntos a serem abordados estão: Publicidade enganosa; não aceitação de cartão de débito/crédito em compras de recarga de celulares e compra de cigarros; falta de adesivo (placa) visível nos estabelecimentos; falta de exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor; informações adequadas sobre produtos e serviços; exposição em vitrines; forma de pagamento sem a declaração do preço de venda à vista da mercadoria, o número e o valor das prestações, a taxa de juros mensal e demais encargos financeiros a serem pagos pelo comprador.

“Existe uma série de situações que vamos abordar. Não é a função do Procon questionar a questão de valores dos preços de combustíveis, mas vamos abordar esse assunto também, orientando que, eles estão perdendo muitos clientes para o Estado de São Paulo. A nossa ideia é trocar ideias e sugestões para fortalecer o comércio”, destacou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas