RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Procura por cadastro biométrico é baixa no Cartório Eleitoral

Todos os eleitores de Três Lagoas devem compareceram ao Cartório para realizar o procedimento

Por Ana Cristina Santos
12/07/2017 • 15h00
Compartilhar

A procura de eleitores no Cartório Eleitoral de Três Lagoas para realizar o cadastramento biométrico é considerada baixa. O processo teve início em novembro do ano passado, mas até agora, segundo a chefe do Cartório da 51ª Zona Eleitoral, Juliane Guimarães, poucos eleitores compareceram para realizar o procedimento.

O município tem 75,6 mil eleitores cadastrados e todos devem passar por essa identificação biométrica. Segundo Juliane, quem não fizer, terá o título de eleitor cancelado. “Estamos solicitando que os eleitores compareçam para regularizar a situação, evitando o cancelamento do título. Ainda não tem uma data limite, mas assim que for definida, haverá filas. Para evitar esse tipo de situação, solicitamos que os eleitores compareçam o quanto antes para fazer esse procedimento, que não é demorado, nesse momento, porque não tem fila”, comentou.

Em maio deste ano, o Cartório passou a ter o apoio dos militares do Exército de Três Lagoas, que receberam um treinamento para ajudar no cadastramento. Os militares vão atuar ainda nas revisões de eleitorado neste segundo semestre, bem como no fechamento do cadastro biométrico.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O recadastramento é um procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas