Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Preve Objetivo
TRêS LAGOAS

Procura por cadastro biométrico é baixa no Cartório Eleitoral

Todos os eleitores de Três Lagoas devem compareceram ao Cartório para realizar o procedimento

12 JUL 2017 - 15h:00Por Ana Cristina Santos

A procura de eleitores no Cartório Eleitoral de Três Lagoas para realizar o cadastramento biométrico é considerada baixa. O processo teve início em novembro do ano passado, mas até agora, segundo a chefe do Cartório da 51ª Zona Eleitoral, Juliane Guimarães, poucos eleitores compareceram para realizar o procedimento.

O município tem 75,6 mil eleitores cadastrados e todos devem passar por essa identificação biométrica. Segundo Juliane, quem não fizer, terá o título de eleitor cancelado. “Estamos solicitando que os eleitores compareçam para regularizar a situação, evitando o cancelamento do título. Ainda não tem uma data limite, mas assim que for definida, haverá filas. Para evitar esse tipo de situação, solicitamos que os eleitores compareçam o quanto antes para fazer esse procedimento, que não é demorado, nesse momento, porque não tem fila”, comentou.

Em maio deste ano, o Cartório passou a ter o apoio dos militares do Exército de Três Lagoas, que receberam um treinamento para ajudar no cadastramento. Os militares vão atuar ainda nas revisões de eleitorado neste segundo semestre, bem como no fechamento do cadastro biométrico.

O recadastramento é um procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. As urnas biométricas reconhecem o eleitor através de sua impressão digital, facilitando sua identificação e diminuindo o tempo gasto no dia da votação.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864