RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Produtor rural deve investir em gestão do negócio para 2018

Presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas faz balanço do setor e projeta perspectivas para este ano

Por Sergio Colacino
24/01/2018 • 13h06
Compartilhar

Após meses de dificuldade, o agronegócio terminou 2017 com números positivos, até surpreendentes. O setor foi o principal responsável pela inflação abaixo da meta, anunciada no fim do ano passado, motivada pela safra recorde de grãos. Além disso, a estimativa é que o PIB (Produto Interno Bruto) da agropecuária – dentro da porteira – cresça entre 9% e 11%, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Mas, em Três Lagoas, poderia ter sido ainda melhor. Essa é a análise do presidente do Sindicato Rural, Ivan Carrato Junior. Segundo ele, o produtor precisa se especializar do “lado de fora da porteira”. Por isso, para encarar 2018 sem crise, a solução é investir em gestão.

Em entrevista ao “Cenário RCN - Desafios e Perspectivas 2018” -, nova série de programas do Grupo RCN de Comunicação com personalidades e autoridades de Três Lagoas e Paranaíba, ele falou sobre o panorama do agronegócio em Três Lagoas e as expectativas para este ano.

Confira a entrevista abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas