Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Professora cobra abrigo público para gatos

Quantidade de gatos abandonados em Três Lagoas preocupa professora da UFMS

10 MAI 2017 - 14h:26Por Ana Cristina Santos

A professora doutora em Letras, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, Marlene Durigan, usou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (9) para solicitar apoio do poder público na criação de um abrigo público para gatos na cidade.

Segundo a professora, a cada quarteirão existe um gato abandonado na cidade. Ela, por exemplo, cuida de 26 gatos que foram abandonados, e disse que não tem mais espaço na residência para abrigar os demais que encontra nas ruas.

Por esse motivo, solicitou o apoio dos vereadores para sensibilizar o Executivo Municipal na criação de um abrigo para esses animais. Marlene disse que, no município é comum as pessoas ficarem preocupadas com os cães, mas não vê a mesma preocupação e cuidado em relação aos gatos.

Além de ser crime para quem maltrata, o cuidado com os animais é bíblico, segundo a professora. “Se não fosse, Deus não teria posto casais de todas as espécies dentro da Arca para que eles sobrevivessem e povoassem a terra. E no quarto mandamento está escrito que: Além do homem descansar, o animal também tem direito ao seu descanso”, frisou. 

 

Deixe seu Comentário