RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Professora Elaine é a quarta vítima fatal de dengue neste ano

De janeiro até agora, 5,6 mil casos notificados da doença foram registrados em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
05/12/2019 • 19h27
Compartilhar

A ex- presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Elaine de Sá Costa, foi a quarta vítima fatal de dengue em Três Lagoas, em 2019. Em todo o Estado, 27 pessoas morrem vítimas da doença neste ano. Elaine deu entrada no Hospital da Cassems dia 4. Após exames foi confirmado que ela estava com dengue, mas que apresentava outros problemas de saúde também. Nesta quinta-feira (6),  o quadro de saúde da professora se agravou. E na tarde, por volta das 15 h, ela morreu.

A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, aguarda resultados laboratoriais para confirmar se a causa da morte foi  a dengue. 

Três Lagoas é considerada uma cidade endêmica. Em alguns anos, os casos reduzem, em outros, aumentam. Desde 2018, a cidade voltou a viver uma epidemia da doença, pois existem casos registrados em vários bairros.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, de janeiro até agora, Três Lagoas registrou 5.634 casos notificados de dengue.  O município é o quarto no Estado em incidência da doença.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas