RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Professores de Três Lagoas têm reajuste de 9,39% no piso salarial

Aumento estará na folha de pagamento deste mês, disse a prefeitura

Por Kelly Martins
30/01/2018 • 15h43
Compartilhar

Os professores da rede municipal de ensino de Três Lagoas vão receber reajuste salarial de 9,39%, conforme anunciou a prefeitura nesta terça-feira (30). Com o aumento, a remuneração para regime de 40 horas semanais em início de carreira passa de R$ 1.458,94 para R$ 1.595,99. O reajuste valerá de forma integral retroativo ao dia 1º de janeiro de 2018.

De acordo com o secretário municipal de Administração de Três Lagoas, Gilmar Tabone, será concedido reajuste de 6,81% para os demais servidores do setor de Educação. A medida alinha o piso municipal ao reajuste determinado pelo governo federal em dezembro de 2017. O índice, anunciado pelo MEC, foi de 4,01% acima da inflação prevista para este ano, que é de 2,8%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

“Ficamos muito felizes em conseguir fechar uma negociação com respeito por parte da administração. É uma vitória muito grande para a nossa categoria e tenho certeza que todos ficarão muito felizes”, afirma a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sinted).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas