RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Professores e funcionários confeccionam brinquedos para alunos de CEI

Centro de Educação Infantil (CEI) Diógenes de Lima atende 270 crianças, em Três Lagoas

Por Redação
24/04/2018 • 15h00
Compartilhar

Professores, funcionários e até estagiários do Centro de Educação Infantil (CEI) “Diógenes de Lima”, no Jardim Dourado, em Três Lagoas, confeccionaram 30 brinquedos pedagógicos para os alunos. Atualmente, a creche atende 270 crianças, de quatro meses a 4 anos de idade.

Entre os brinquedos criados estavam aventais para contar histórias, jogos matemáticos, jogos sensoriais e a construção de brinquedos para as crianças com autismo.  

Segundo uma das especialistas em Educação da unidade, Maria Aparecida Dias, essa é a primeira vez que o CEI monta uma “Oficina Pedagógica” durante o Encontro de Formação. “Reunir todos da escola para a confecção destes brinquedos foi importante para criarmos laços e juntos termos ideias ampliadas, para desenvolvermos um trabalho de aprendizagem lúdica para as nossas crianças, oferecendo um dia ainda mais prazeroso para todas”, explicou.

Ainda de acordo com Maria Aparecida, as oficinas foram elogiadas pelos professores que pediram mais projetos como este. “Acreditamos que projetos como estes são importantes para o bem estar das nossas crianças e como educadores precisamos vestir a camisa da educação. Com certeza faremos mais vezes oficinas como estas de acordo com a necessidade da nossa unidade”, informou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas