RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Professores participam de programa de prevenção ao bullying e cyberbullying

Finalidade é capacitar comunidade escolar para prevenir e combater a violência dentro das salas de aulas

Por Redação
05/04/2018 • 16h15
Compartilhar

Profissionais da educação, em Três Lagoas, vão receber um curso de capacitação sobre bullying e cyberbulling, com o objetivo de promover ações didáticas junto aos alunos. O “Programa de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying” é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e será aplicado em 17 unidades escolares do município.

Segundo o coordenador do Núcleo, Guilherme Leles, o programa consiste em capacitar os profissionais da educação para o desenvolvimento contínuo de atividades voltadas ao combate da violência escolar. “Os professores e coordenadores serão orientados a desenvolver atividades didáticas e metodológicas que orientem para a resiliência durante todo o ano letivo”, explicou.

Ainda segundo Leles, “as especialistas em Educação deverão acompanhar o desenvolvimento das atividades e fornecer a Secretaria Municipal de Educação e Cultura relatórios das atividades com fotos, registros e todo o suporte metodológico utilizado nas ações das Escolas”, informou o coordenador.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 102 profissionais serão capacitados para atender aproximadamente 9.350 alunos das unidades de ensino de Três Lagoas. Os pais ou responsáveis também serão convidados a participar do programa assumindo a responsabilidade coletiva que a Comunidade Escolar necessita para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem de todas as crianças.

Para Leles, o projeto é importante para promover ações educativas que tenham resultados eficientes na vida social dos alunos, professores e famílias. “Compreendemos que as práticas de bullying e cyberbullying são reproduzidas no cotidiano da vida social dos alunos sobre reflexo e exemplo das atitudes dos adultos próximos que eles têm como referência moral e ética”.

O coordenador completa ainda que, “nesse sentido priorizamos capacitação/formação para a Comunidade Escolar (pais e/ou responsáveis, alunos e profissionais da educação), onde cada segmento social recebe as devidas orientações pertinentes à prevenção e combate as violências”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas