RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Profissionais da saúde participam de capacitação

O curso faz parte do projeto Rede Cegonha, implantado pelo Ministério da Saúde

Por Redação
13/11/2012 • 07h45
Compartilhar

Vinte e quatro enfermeiras da rede municipal de saúde serão capacitadas para realizarem teste rápido de diagnóstico para HIV e Sífilis, hoje, das 7h às 17h, nas Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS). 

O curso faz parte do projeto Rede Cegonha, implantado pelo Ministério da Saúde.  O objetivo do órgão é eliminar a transmissão do HIV e da bactéria da Sífilis de mãe para filho, até o ano de 2015, conforme estabelecem as Metas do Milênio.  
Segundo a psicóloga e coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CAT), Susie Donero, após essa capacitação as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde estarão preparadas para realizar esse teste rápido em todas as gestantes do município. “O teste rápido será uma ferramenta importante durante o pré-natal para que o diagnóstico e tratamento sejam eficazes nas gestantes e nos bebês”, esclareceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas